O novo oceanis iate 60 flagship – Elegance redefinido

O que faz de um veleiro um iate?
"A atenção dada a cada detalhe e o notável resultado de tudo isso", diz Damien Jacob, Diretor de Produto de Vela com o Groupe Beneteau.

Assim, os designers do Oceanis Yacht 54, Roberto Biscontini e Lorenzo Argento, não fizeram concessões ao desenhar o novo navio-almirante oceanis. Este belo iate de cruzeiro marítimo mergulha-nos num mundo de elegância e sofisticação.

O ainda intemporalmente elegante perfil do casco de 18 metros do Oceanis Yacht 60 ecoa definitivamente o da sua irmã de 15 metros. Uma interação subtil de proporções e um suave reverso criam o tipo de espaço que normalmente se encontra num 62-footer, mantendo um design elegante e excelentes habilidades de manutenção do mar. Estas características únicas resultam num verdadeiro iate bluewater que oferece um excelente desempenho mas é fácil de fazer.

DESIGN IDEAL PARA NAVEGAÇÃO SUAVE

O cockpit enorme oferece movimento seguro e livre por toda parte. Decks laterais largos correm em volta das estações de leme e oferecem livre circulação para o convés da frente. Este layout único reinventa o conceito central do cockpit.

Embora as duas mesas idênticas e as áreas balneares do sol sejam padrão nos Iates Oceanis, foi dada especial atenção às consolas de leme. Com duas verdadeiras estações de leme, controlar o percurso do barco é tão fácil como aparar as velas, o barlavento ou o sota-vento. O proprietário pode realizar todas as manobras habituais sem sair do leme, o que é uma vantagem definitiva em um grande barco ao navegar com falta de mão.

Um bimini inovador é apoiado pelo arco da vela, mantendo as folhas seguras e fora do caminho, e vem numa versão rígida opcional. Mantida por dois suportes laterais, a secção central desliza para a frente para ajustar a quantidade de cobertura na cabine. Dependendo do tempo e da hora do dia, a tripulação encontrará sempre o melhor compromisso entre a proteção e o fluxo de ar.

E uma vez que o cruzeiro anda de mãos dadas com ancoradouros, a grande plataforma balnear dá acesso à garagem tenra, uma obrigação para um barco deste tamanho, capaz de alojar um concurso de 2,8 m movido a jato. Um sistema com fios duplos e rolos orientadores permite o lançamento e recuperação sem esforço, prometendo escalas ativas e muita diversão.

Por último, sistemas a bordo, tais como “Ship Control” e “Seanapps” respectivamente gerencie todos os sistemas do barco e faça uma manutenção e monitorização sem esforço, para que possa relaxar durante o cruzeiro – e quando não estiver.

ESPAÇO INTERIOR ELEGANTE PARA PARTILHA EM BOA EMPRESA

Você é recebido com uma grande quantidade de espaço e luz à medida que desce pela calçada, e uma impressão geral de volume e proporções equilibradas. A cozinha do Oceanis Yacht 60está agora posicionada a meio do navio, onde é menos provável que seja incomodado pelo movimento, e é uma trave cheia, com armazenamento e um frigorífico para o porto, e uma pia, forno e máquina de lavar louça a estibordo. Há um espaço de armazenamento substancial e as superfícies da bancada são amplas.

O layout do salão oferece uma variedade de espaços para desfrutar da vida social a bordo; seis pessoas podem sentar-se confortavelmente em torno da mesa que enfrenta uma área de estar com um sofá macio, ideal para relaxar no mar ou na âncora. A tabela curvo permite ao capitão girar e participar em conversas a bordo!

Disponível numa versão de 3 cabines com 3 cabeças, o Oceanis Yacht 60 vem com dois acabamentos diferentes: nogueira padrão e carvalho claro como opção. Os artesãos da BENETEAU, fiéis à sua longa tradição de construção de armários, dedicaram particular atenção à carpintaria. Muitas características de madeira moldada misturam-se harmoniosamente com grandes superfícies brancas lacadas e são combinados com estofos exclusivos. Juntos criam uma atmosfera distintamente elegante.

Os donos mais exigentes vão adorar a cabana principal. A cabeça de casa de banho, o espaço abre-se para uma cama a estibordo, forrada com extensos espaços de armazenamento. Isto garante privacidade e, ao mesmo tempo, oferece uma vista deslumbrante sobre o mar. Os forros foram escolhidos cuidadosamente para criar uma sensação de profundidade do casco em associação com as portas. O tecido esticado abraça as formas curvas do cocheiro e do casco para criar uma perfeita continuidade visual dentro deste espaço maravilhosamente relaxante e luxuoso.

Com um design limpo, layout otimizado e acessórios de alta qualidade, o novo Oceanis Yacht 60 é um claro passo na busca da excelência.

Construído em Saint Gilles Croix de Vie, França, o Oceanis Yacht 60 estará em exposição no Festival de Iates de Cannes em setembro de 2022.

Publicado em 18.02.2022